Publicado em 28/10/2023 18:34:42 - Atualizado em 11/02/2024 08:51:57

Mãe pede ajuda para filha que vem sofrendo repetidos engasgos

Criança de 2 anos precisa realizar uma endoscopia pediátrica.

Mãe pede ajuda para filha que vem sofrendo repetidos engasgos
Crédito: arquivo pessoal

Crisflôrence, mãe da pequena Bella Louise Spitaleti, de apenas 2 anos e um mês, entrou em contato com o São Carlos Agora pedindo ajuda para a filha que está passando por problemas de saúde. Segundo ela, tudo teria começado quando Bella apresentou um episódio de engasgo na última sexta-feira (20). Desde então, o fato voltou a se repetir por mais quatro vezes. O último foi ontem, quando a menina engasgou com alimento e o Samu foi acionado, porém, populares que passavam pela rua conseguiram desengasgar a criança antes chegada da ambulância.

Ainda durante a semana, a mãe levou a filha quatro vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em todas a criança passou por avaliação médica e acabou sendo liberada. A mãe foi orientada a procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) para iniciar o atendimento ambulatorial. Na quarta-feira (25), Bella foi atendida no Hospital Universitário (HU-UFSCar), onde foi realizado um exame de raio-x que constatou que não há nenhuma obstrução, porém, a mãe foi informada que a filha deveria ser submetida a uma endoscopia pediátrica, contudo, esse tipo de exame não é realizado neste hospital.

A mãe contou ao São Carlos Agora que após o episodio de engasgo de ontem, ela levou a filha até um hospital particular, onde o médico que a avaliou disse que a filha deveria permanecer internada, porém não era possível, pois teria um prazo de carência em relação a um plano de saúde novo. Ao final do atendimento, o médico também orientou que a criança seja submetida a uma endoscopia e tenha alimentação assistida. O profissional deu uma carta de encaminhamento para o SUS.

Aflita, a mãe relatou que o medo maior é que em um destes engasgos, a filha não volte mais e morra em seus braços. Segundo ela, a criança fica roxa a cada engasgo e em seguida fica com o corpo mole.

Por fim, Crisflôrence pede agilidade no atendimento da filha, para que tenha o diagnostico correto o quanto antes, para que inicie o tratamento ideal para o problema dela

Fonte: www.saocarlosagora.com.br


Categorias: Cidade
Mais Notícias

Página 1 de 366